Prazos e Entregas

O prazo de entrega dos produtos pode variar de acordo com a região de entrega, local de disponibilidade do produto e forma de pagamento. O cálculo do frete e prazo de entrega pode ser simulado após o cliente adicionar os produtos de interesse no carrinho de compras e clicar no campo “CALCULAR VALOR DO FRETE E O PRAZO DE ENTREGA”.

Em seguida deverá ser preenchido o CEP para que o sistema automaticamente informar o prazo estimado para entrega e o valor do frete. O cliente também poderá acessar o campo “acompanhe seu pedido” após realizar login e senha no site.

O prazo de entrega também varia de acordo com a forma de entrega escolhida na finalização da compra.

Atenção: Sob qualquer circunstância, o prazo de entrega passará a valer após a confirmação de pagamento do pedido e aprovação do mesmo pela instituição financeira.

Na compra de mais de um item por pedido, as entregas podem ser realizadas separadamente em datas diferentes, variando de acordo com a modalidade de entrega e disponibilidade do produto. O prazo de cálculo do frete já leva em consideração esta possibilidade, informando a você apenas o maior prazo.

Nossas entregas são realizadas pelos Correios e por Transportadoras.


Dicas Importantes

O cliente deve ficar atento à descrição e ficha técnica do produto;

É importante guardar a Nota Fiscal recebida no momento da entrega dos itens comprados, assim como os e-mails transacionais da compra como garantia;

A embalagem original do produto comprado, assim como itens e acessórios que o acompanham devem ser conservados em boas condições. Em caso de troca ou devolução, estes itens serão avaliados;

Quem for receber a compra deve sempre fazer a conferência dos itens do pedido e da nota fiscal no momento da entrega e jamais aceitar um produto com a embalagem violada;

Em caso de problemas como avaria, ausência de itens ou divergências entre nota e conteúdo, o cliente deverá recusar a entrega sem assinar o canhoto. Nos versos da nota fiscal e do comprovante de entrega deve-se informar o motivo da recusa e entrar em contato imediatamente com o nosso atendimento pelo telefone (14) 99802-4852 ou pelo e-mail: [email protected]

É necessário haver alguém no local da entrega para o recebimento. Caso o próprio comprador não tenha disponibilidade ele deverá informar à pessoa responsável como proceder. A entrega poderá ser feita a terceiros, como porteiros ou parentes.

Após a conferência positiva será necessária a assinatura por extenso do responsável pelo recebimento e número de RG no canhoto da nota.

A Carlos Brusman se responsabiliza inteiramente pela qualidade dos produtos durante todo o trajeto;

Uma vez protocolada a entrega, a responsabilidade pela integridade do produto passa a ser imediatamente da pessoa que o recebeu. O mesmo vale em caso de presentes entregues em endereços de terceiros.

 

Status do pedido e acompanhamento da entrega

O status do pedido de compra ou entrega (assim como a aprovação do mesmo) poderá ser acompanhado através do campo “acompanhe seu pedido”, disponível no perfil do cliente após o login. Basta clicar no número do pedido para ver o detalhamento de sua compra.

O cliente também receberá por e-mail todos os principais status de entrega, a fim de programar para o recebimento da mesma.

Atenção: Não será possível alterar nenhum dado do endereço de entrega após a finalização do pedido. Essa restrição ocorre em virtude do cálculo do frete e da variação na alíquota dos impostos envolvidos na transação.


Meu produto ainda não chegou

Antes de entrar em contato com o nosso SAC, verifique todas as possibilidades descritas abaixo:

Data de entrega: Você pode rever sempre que quiser o prazo estipulado para entrega clicando aqui, após efetuar seu login.

Dados do endereço: Confirme os dados informados para o endereço de entrega, clicando aqui, após efetuar seu login.

Pagamento: Confira também se o seu pedido foi aprovado e se seu pagamento já foi confirmado pela instituição financeira (banco ou operadora do cartão), clicando aqui, após efetuar seu login.

Atenção: Para pagamentos feitos por meio de cartão de crédito, o prazo para entrega deve ser considerado a partir da aprovação do pedido e confirmação do pagamento. Caso haja atraso neste processo, o prazo de entrega deve ser revisto proporcionalmente, levando em consideração o tempo de aprovação.

Para pagamentos realizados por boleto bancário, o pedido é liberado mediante a confirmação do pagamento pela instituição financeira, que pode ser feito em até 3 (três) dias úteis a partir da data do pagamento, de acordo com o horário de funcionamento dos bancos.

Ausência de um recebedor: Ao acompanhar o status do pedido, verifique se a Carlos Brusman já realizou alguma tentativa de entrega. Caso a entrega não seja realizada, o produto irá voltar para nosso Centro de Distribuição e o cliente será notificado, sob o risco de ter o pedido cancelado. A notificação será emitida via e-mail, de acordo com o endereço eletrônico cadastrado no perfil do cliente. Em caso de ausência do endereço de entrega, o comprador deverá deixar uma pessoa responsável na data e instruir a mesma sobre a forma certa de proceder. Residentes em prédios ou condomínios deverão instruir o porteiro ou demais responsáveis pelo recebimento, a fim de evitar recusas indevidas no ato de entrega.

Outros fatores: uma entrega pode sofrer atraso por diversos fatores como os já citados acima, como demora na liberação do pedido por parte da administradora do cartão de crédito, demora na confirmação do pagamento pela instituição financeira, divergência nos dados cadastrais fornecidos e os analisados, ausência no local de entrega e recusa no recebimento por terceiros, fenômenos naturais e fatores exógenos, dentre outros. A Carlos Brusman possui uma equipe de profissionais altamente treinados para instruir nossos clientes, sempre que necessário. Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso SAC pelo telefone (14) 99802-4852 ou pelo e-mail [email protected]

 

Danfe e Nota Fiscal Eletrônica

A Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) é um documento digital, com validade jurídica reconhecida por meio da assinatura digital do remetente, emitido e armazenado eletronicamente pelo Ministério da Fazenda. A NF-e tem a finalidade de documentar, possui fins fiscais, e ainda exerce a função de operação de circulação de mercadorias ou prestação de serviços.

A Danfe (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) é a versão impressa da NF-e, ou seja, aquela que acompanha o produto. Ela não substitui a Nota Fiscal Eletrônica, mas contém a chave de acesso para a mesma.

Para visualizar este documento basta acessar o site do Ministério da Fazenda, clicar no campo “Consultas” no menu superior, e na sequência clicar em “Nota Fiscal Eletrônica”.