Troca e Devoluções

Antes de qualquer procedimento, a troca ou devolução de qualquer produto deverá ser informada ao nosso atendimento pelo e-mail: [email protected]

Produtos comprados no site não poderão ser trocados nas lojas físicas ou multimarcas.

O produto a ser devolvido deverá estar acompanhado de nota fiscal, etiquetas, tag's (etiqueta com código de referência do produto) devidamente fixadas e com todos os seus acessórios.

A devolução deve ser preferencialmente realizada na mesma embalagem em que foi recebido o produto. Caso ela tenha sido avariada ao abrir, o cliente é responsável por providenciar uma embalagem que forneça proteção adequada para que o pedido não extravie no caminho. A Carlos Brusman não disponibiliza embalagem na agência dos correios.


Dicas Importantes

O cliente deve ficar atento à descrição e ficha técnica do produto;

É importante guardar a Nota Fiscal recebida no momento da entrega dos itens comprados, assim como os e-mails transacionais da compra como garantia;

A embalagem original do produto comprado, assim como itens e acessórios que o acompanham devem ser conservados em boas condições. Em caso de troca ou devolução, estes itens serão avaliados;

Quem for receber a compra deve sempre fazer a conferência dos itens do pedido e da nota fiscal no momento da entrega e jamais aceitar um produto com a embalagem violada;

Em caso de problemas como avaria, ausência de itens ou divergências entre nota e conteúdo, o cliente deverá recusar a entrega sem assinar o canhoto. Nos versos da nota fiscal e do comprovante de entrega deve-se informar o motivo da recusa e entrar em contato imediatamente com o nosso atendimento pelo telefone (14) 99802-4852 ou pelo e-mail: [email protected]

É necessário haver alguém no local da entrega para o recebimento. Caso o próprio comprador não tenha disponibilidade ele deverá informar à pessoa responsável como proceder. A entrega poderá ser feita a terceiros, como porteiros ou parentes.

Após a conferência positiva será necessária a assinatura por extenso do responsável pelo recebimento e número de RG no canhoto da nota.

A Carlos Brusman se responsabiliza inteiramente pela qualidade dos produtos durante todo o trajeto;

Uma vez protocolada a entrega, a responsabilidade pela integridade do produto passa a ser imediatamente da pessoa que o recebeu. O mesmo vale em caso de presentes entregues em endereços de terceiros.

 

Devolução por Arrependimento

Para a realização de uma devolução em caso de arrependimento ou desistência, oferecemos o prazo de 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto no local de entrega.

O produto devolvido deve estar em sua embalagem original, em perfeito estado de conservação e apresentado junto ao cupom original ou 1ª via da nota fiscal. Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será por conta do cliente.

Caso o produto esteja em perfeito estado, o valor será integralmente reembolsado, após o recebimento e análise do produto em nosso Centro de Distribuição.


Produto Com Defeito

Oferecemos aos nossos clientes o prazo de até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento para realizar a troca de produtos com defeito, seguindo as normas do Código de Defesa do Consumidor, mediante apresentação do cupom original ou da 1ª via da nota fiscal, e estando o produto na embalagem original e sem indício de mau uso.

O produto devolvido passará por uma análise e, se constatado defeito de fabricação, um novo produto, igual ou similar ao adquirido, será enviado ao cliente. O custo do envio será de nossa responsabilidade.

Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será por conta do cliente.


Troca por tamanho ou cor do mesmo produto

Para realizar uma troca de um mesmo produto por outra cor ou tamanho, o cliente deverá entrar em contato com o nosso atendimento através do e-mail [email protected], em até 07 dias corridos após o recebimento. O prazo para envio do novo produto é de até 30 dias úteis após o recebimento e análise do item em nosso departamento de logística, mediante recebimento do cupom original ou da 1ª via da nota fiscal. O produto e a embalagem deverão estar em perfeito estado de conservação.

Em caso de primeira troca, os envios serão por conta da Carlos Brusman. O cliente receberá um código de postagem (PAC reverso) para enviar a mercadoria via Correios sem custos adicionais. Caso o cliente opte por realizar trocas posteriores de um mesmo pedido, os valores de envio/frete serão cobrados.


Troca por outro produto

Para realizar a troca por um outro produto ou modelo diferente da primeira aquisição, o cliente deverá entrar em contato com o nosso atendimento por e-mail [email protected] no prazo máximo de até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.

Caso haja uma diferença de valores entre o produto recebido e o novo produto, será aberto o procedimento de devolução, sendo assim após o retorno do produto e aprovação da análise em nosso departamento de logística, o valor pago pelo produto será estornado (vide "Política de Restituição de Valores" descrita no item abaixo) e o cliente poderá efetuar uma nova compra.

O produto anterior deverá ser enviado, mediante apresentação do cupom original ou da 1ª via da nota fiscal, e estar (juntamente com sua embalagem) em perfeito estado de conservação. Após a análise do produto em nosso Centro de Distribuição, inicia-se o procedimento de devolução de valores.

Caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados, reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente. Neste caso, o frete de retorno será por conta do cliente.


Restituição de Valores

Pagamento realizado por boleto bancário: O reembolso do valor integral ou parcial da compra será efetuado via DOC/TED/Transferência Bancária na conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido. Portanto, é necessário ficar atento ao CPF utilizado no ato da compra. O prazo da restituição em conta pode levar entre 7 (sete) e 10 (dez) dias úteis após a chegada e conferência do produto em nosso Centro de Distribuição.

Pagamento realizado por cartão de crédito: Os cancelamentos e reembolso/estornos seguirão as regras da administradora do cartão utilizado na compra. O valor da restituição poderá levar até 2 (duas) faturas para constar no cartão, dependendo da data de vencimento ou fechamento da fatura, após a devolução do produto conferência em nosso Centro de Distribuição.


Devolução Involuntária

Caso o pedido seja devolvido pelos Correios com status de "endereço inválido", "destinatário desconhecido", "mudou-se", "proprietário não encontrado" ou situação semelhante, o valor de reenvio será por conta do cliente.


Informações Gerais:

Em caso de troca, se por ventura não houver o produto desejado disponível no momento da solicitação, realizaremos o cancelamento do pedido, com o reembolso/restituição do pagamento.

Se identificada qualquer divergência, indícios de mau uso, má fé, ausência de nota fiscal de vendas, acessórios, ou qualquer outro item que acompanhe a embalagem original, nos isentamos da responsabilidade de atender a solicitação do cliente. O produto será devolvido ou recolhido ao endereço de entrega do cliente (sem restituição do valor pago) e todo o processo de devolução será cancelado.